O dólar opera em queda nesta quinta-feira (3), com os investidores de olho na política local e na apresentação da proposta de reforma administrativa enviada ao Congresso.
Às 12h38, a moeda norte-americana recuava 0,86%, cotada a R$ 5,3115. Veja mais cotações.
Na véspera, o dólar fechou em queda 0,51%, cotada a R$ 5,3578. Na parcial do mês, acumula queda de 2,25%. No ano, tem valorização de 33,62%.
Cenário
Na agenda doméstica, as atenções seguem voltadas também para as discussões em torno do Orçamento de 2021 e da reforma administrativa.
O governo oficializou nesta quinta-feira o envio da reforma administrativa para o Congresso. O texto propõe uma série de mudanças nas regras do funcionalismo público. Entre elas, está o fim da aposentadoria compulsória como modalidade de punição e proibição de promoção por tempo de serviço.
A agenda doméstica também mostrou que a produção industrial brasileira registrou alta de 8,0% em julho na comparação com o mês anterior, mas ainda sem eliminar as perdas com a pandemia.
Nos EUA, o número de novos pedidos de auxílio-desemprego caiu mais do que o esperado na semana passada, mas permaneceu extraordinariamente alto em meio a sinais de que a recuperação do mercado de trabalho está perdendo força conforme a pandemia de Covid-19 continua.
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego totalizaram 881 mil em dado ajustado sazonalmente na semana encerrada em 29 de agosto, comparado com 1,011 milhão na semana anterior.
Fonte: “G1”, 03/9/2020
Foto: Gary Cameron/Reuters