A Caixa Econômica Federal continua com a ofensiva de diminuir os juros, com ações anunciadas nesta terça-feira, dia 25, reduzindo as taxas do cartão de crédito “Construcard”, destinado à compra de materiais de construção.
O banco federal também está lançando o cartão Moveiscard para financiar a aquisição de móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, em especial aos clientes do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, que tem a Caixa como principal agente financeiro.
No caso do Construcard, as novas taxas valem para clientes com renda individual mensal de até 1,6 mil reais. Os juros são de 0,90% ao mês mais Taxa Referencial, e o prazo é de até 72 meses.
Para Cristiano Costa, oferta de crédito e “Minha casa, Minha vida” inflacionaram o setor imobiliário
Já o novo cartão de crédito Moveiscard financiará até 100 por cento do bem com taxas mensais a partir de 0,90 % para famílias na primeira faixa do programa. O prazo é de até 60 meses, segundo comunicado do banco à imprensa.
Na semana passada, o governo anunciou que destinará até 13 bilhões de reais para reforçar o capital da Caixa. Como contrapartida ao aporte, o banco teria que destinar recursos ao financiamento de materiais de construção e de bens de consumo.
No começo de setembro, a Caixa divulgou que reduziria as taxas de juros de cartões de créditos para todos os seus clientes. A redução na taxa anual do crédito rotativo dos cartões Caixa foi de até 52%, enquanto o corte na taxa anual no parcelamento de fatura chegou a 36,9%.
Fonte: Exame
No Comment! Be the first one.