“Você pode evitar a realidade, mas você não pode evitar as consequências de evitar a realidade.” – Ayn Rand
Somos uma sociedade condenada ao atraso e à barbárie, constatados no dia-a-dia de nossas cidades.
Longe de sermos um tecido social vivo e doente pelos erros da política ou da economia, sofremos pela degradação moral e por equivocadas escolhas culturais. O Brasil estagnou no coletivismo selvagem.
Vivemos sob a égide da omissão individual e da coerção coletiva. Nossas vidas dependem cada vez menos da nossa própria consciência e cada vez mais do autoritarismo das forças de coerção.
A crença no Estado protetor, com seus alvarás, proibições, regras e controles, não passa de alienação coletiva. Vivemos em constante fuga da realidade. Incorremos deliberadamente em omissão de responsabilidade. Culpar o Estado pelo quê? O Estado não tem culpa. É um ente incapaz pela própria natureza. A culpa é toda nossa. Coletivizamos a responsabilidade que deveríamos assumir individualmente e nos tornamos mais e mais selvagens. Não tomamos a iniciativa de fazermos a nossa própria investigação, com racionalidade e independência, para a mais simples prevenção.
Concordamos com a impunidade, porque vivemos tentando imputar aos outros a culpa pela nossa própria irresponsabilidade. Abandonamos a razão, se algum dia a tivemos.
Santa Maria acordou em choque pela morte de seus jovens. Todos nós acordamos em choque pela morte dos jovens de Santa Maria. Resta agora, chorar pela dor da perda daqueles que deveríamos proteger, daqueles que amamos. Nossas crianças, todas as crianças, têm sido mártires da nossa omissão. Estamos matando o nosso futuro, não apenas nas casas noturnas, mas nos estádios, nas escolas e nas ruas.
Fonte: Zero Hora, 04/02/2013
sr. Roberto, realmente fico feliz ao ler estas linhas do senhor. Fico feliz em saber que no Brasil ainda ha mente pensante como o senhor. Fico feliz em saber que ainda temos
cura, salvacao, apesar de ha muito, encontrar um Brasil sendo governado por mediocres. apoiado por pseudo intelectuais da esquerda raivosa que nada contribui para o crescimento humano dos brasileiros, pior, estamos vendo a sociedade ser destruida
pelos governantes que dizem ser dos pobres, mas o que eu vejo sao os *POBRES DE ESPIRITO*, nao eh o pobre financeiramente
a razao da desgraca de um pais.