A criatividade não é um dom inato que se manifesta em apenas alguns privilegiados, segundo o ponto de vista dos irmãos David e Tom Kelley, especialistas em negócios e empreendedorismo. A proposta apresentada por eles em “Confiança criativa” (HSM, 2014) é a de que todos são capazes de desenvolver ideias que contribuam para implementar inovações e solucionar problemas. Com o objetivo de promover a inventividade, o livro apresenta exemplos de casos da IDEO, empresa de consultoria em design fundada por David em Palo Alto, na Califórnia, e da d.school, Instituto de Design da Universidade de Stanford. Com a experiência adquirida nesses importantes centros de criação, os autores abordam os métodos necessários para se exercitar a criatividade e a confiança, por meio do empenho e de constantes tentativas para o alcance dos melhores resultados.
Confiança criativa
Leia também
Áreas de Revitalização Compartilhada
13/11/2024
Policy Paper – Financiamento de Business Improvement Districts (BIDs) por meio de incentivos fiscais: um modelo à la Lei Rouanet para o IPTU...
A NOVA ECONOMIA E A NECESSIDADE DE UM CORAÇÃO DE ESTAGIÁRIO
13/11/2024
Você já parou para pensar como a velocidade das mudanças está tornando o conhecimento de ontem obsoleto? Cursos que levavam anos para serem...
Cultivando os Pilares da Previdência Sustentável – PARTE II
30/10/2024
Como é de praxe na economia, vamos simplificar a realidade para facilitar a compreensão dessa relação. Pelas limitações de tamanho e...
Cultivando os Pilares da Previdência Sustentável – PARTE I
30/10/2024
*Nicole Alvim A evidente realidade de que a colheita não pode preceder o plantio é amplamente reconhecida. Contudo, e aqui deixaremos à psicologia...
No Comment! Be the first one.