A criatividade não é um dom inato que se manifesta em apenas alguns privilegiados, segundo o ponto de vista dos irmãos David e Tom Kelley, especialistas em negócios e empreendedorismo. A proposta apresentada por eles em “Confiança criativa” (HSM, 2014) é a de que todos são capazes de desenvolver ideias que contribuam para implementar inovações e solucionar problemas. Com o objetivo de promover a inventividade, o livro apresenta exemplos de casos da IDEO, empresa de consultoria em design fundada por David em Palo Alto, na Califórnia, e da d.school, Instituto de Design da Universidade de Stanford. Com a experiência adquirida nesses importantes centros de criação, os autores abordam os métodos necessários para se exercitar a criatividade e a confiança, por meio do empenho e de constantes tentativas para o alcance dos melhores resultados.
Confiança criativa
Leia também
Os Bastidores da Recuperação da Petrobras (2019-2022): Gestão Profissional, Geração de Valor e Foco na Gestão de Pessoas
16/01/2025
Está no ar a 38ª edição do Millenium Papers! É possível fazer uma estatal dar lucro? Escrito pelo ex-executivo de RH da Petrobras, Cláudio...
A morte da universidade: Schelling e a liberdade humana.
07/01/2025
*Felipe Camolesi Modesto O ensino superior agoniza em seus últimos suspiros, um espelho rachado refletindo apenas fragmentos do seu propósito...
Os resultados de políticas liberais, na prática: o case de Minas Gerais
24/12/2024
O Instituto Millenium apresenta seu mais recente estudo, que destaca como a redução da intervenção estatal e a promoção da livre iniciativa...
Golpe ao Sul, Guerra ao Norte – O que se passa nas Coreias?
18/12/2024
*André Abbud Recentemente, o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol sofreu um impeachment após uma tentativa frustrada de golpe de Estado, que...
No Comment! Be the first one.