Lançado em 2011, o “Imil na sala de aula” percorre universidades promovendo o encontro entre importantes pensadores brasileiros e jovens estudantes. Em entrevista, a diretora-executiva do Instituto Millenium Priscila Pereira Pinto explica o projeto.
Ensinando a pensar
Leia também
A Mão Não Tão Invisível do Mercado: O Mercado das Moedas
28/02/2025
*Demétrius Cabral Em diversas bibliografias escreve-se sobre a história do dinheiro, como em Paper Money de Adam Smith ou em Principle of Economics...
“Uma Breve História da Distinção Humana” – A Mentira da Igualdade Humana
26/02/2025
Desde o Big Bang e a origem do universo, a ordem nunca mais foi única. Todas as estrelas, planetas e galáxias formadas têm algo em comum: cada uma...
Desenvolvendo a Educação: Explorando Modelos de Concessão e Gestão
24/02/2025
Está no ar o artigo vencedor do Millenium Challenge Papers 2024! Intitulado “Desenvolvendo a Educação: Explorando Modelos de Concessão e...
Contribuições da Análise Econômica do Direito para a Regulamentação do Exercício da Atividade de Transporte de Passageiros por Motos de Aplicativos na Cidade de São Paulo
18/02/2025
Na 41ª edição do Millenium Papers, Luciano Timm (professor de Direito do IDP) e Marcelo Justus (professor de Economia da Unicamp) discutem, sob o...
Cheira a doutrinação.
Aprender a pensar, refletir, usar a lógica e a principal deficiência do estudante brasileiro. Por isso, o ensino deveria ter com principais disciplinar, a lingua pátria e a Matematica e apenas mais uma disciplina por serie. Sugiro que sejam disponibilizados nesse site as palestras em sala de aula.
Pensar, relacionando passado, presente e projetando o futuro,
e assim,expandindo um fato até os limites de nosso conhecimento, pode ser (é) para o saber convencional uma das mais poderosas ferramentas disponíveis para fazer dos seres humanos cidadãos responsáveis da civilização que compartilhamos.
Parabéns ao Instituto Millenium pela iniciativa!