Dos mesmos autores de “Business model generation – inovação em modelo de negócios”, “Value propostion design – como construir propostas de valor inovadoras” (HSM, 2014) apresenta os processos e as ferramentas necessárias à montagem de um quadro de proposta de valor para um produto, auxiliando o empreendedor a compreender as vontades e desejos de seus consumidores, bem como desenvolver e testar a qualidade do produto ao qual eles gostariam de ter acesso. A metodologia em questão assemelha-se àquela empregada na elaboração do business model canvas, com exercícios interativos e um conteúdo complementar exclusivo no site Strategyzer, que permite a interação entre leitores. O site também está disponível em português.
Construindo propostas de valor
Leia também
Áreas de Revitalização Compartilhada
13/11/2024
Policy Paper – Financiamento de Business Improvement Districts (BIDs) por meio de incentivos fiscais: um modelo à la Lei Rouanet para o IPTU...
A NOVA ECONOMIA E A NECESSIDADE DE UM CORAÇÃO DE ESTAGIÁRIO
13/11/2024
Você já parou para pensar como a velocidade das mudanças está tornando o conhecimento de ontem obsoleto? Cursos que levavam anos para serem...
Cultivando os Pilares da Previdência Sustentável – PARTE II
30/10/2024
Como é de praxe na economia, vamos simplificar a realidade para facilitar a compreensão dessa relação. Pelas limitações de tamanho e...
Cultivando os Pilares da Previdência Sustentável – PARTE I
30/10/2024
*Nicole Alvim A evidente realidade de que a colheita não pode preceder o plantio é amplamente reconhecida. Contudo, e aqui deixaremos à psicologia...
No Comment! Be the first one.