Dos mesmos autores de “Business model generation – inovação em modelo de negócios”, “Value propostion design – como construir propostas de valor inovadoras” (HSM, 2014) apresenta os processos e as ferramentas necessárias à montagem de um quadro de proposta de valor para um produto, auxiliando o empreendedor a compreender as vontades e desejos de seus consumidores, bem como desenvolver e testar a qualidade do produto ao qual eles gostariam de ter acesso. A metodologia em questão assemelha-se àquela empregada na elaboração do business model canvas, com exercícios interativos e um conteúdo complementar exclusivo no site Strategyzer, que permite a interação entre leitores. O site também está disponível em português.
Construindo propostas de valor
Leia também
A bailarina que conquistou Wall Street: até quando o Brasil vai expulsar seus jovens talentos? Aos 29 anos, Luana Lope
17/12/2025
*Sara Almeida Aos 29 anos, Luana Lopes Lara se tornou a pessoa mais jovem do mundo a construir a própria fortuna bilionária, com um patrimônio...
O Estado que se compromete a encolher: lições e limites da agenda alemã
11/12/2025
A Alemanha decidiu, enfim, escrever, preto no branco, o que deseja fazer com o próprio Estado. A “Modernisierungsagenda – für Staat und...
Como a Ausência da Educação Clássica Aprofunda a Crise Econômica Brasileir
10/12/2025
*Deborah Palma O Brasil atravessa uma crise que não é apenas econômica, institucional ou política, é, antes de tudo, uma crise formativa. A...
O mito brasileiro dos direitos de propriedade
03/12/2025
*Felipe Camolesi Modesto Há séculos o senso comum reconhece a necessidade dos direitos de propriedade. O trabalho de um escultor produz uma obra...
Sem Comentários! Seja o primeiro.