Desenho de mais de 50.000 entrevistas com empresários, capitalistas de risco, investidores de private equity, as empresas privadas chinesas e multinacionais, este livro descreve como as empresas chinesas estão cada vez mais focadas na inovação em vez de copiar o que funcionou na América e como os consumidores estão evoluindo com suas esperanças, sonhos e aspirações. Modelo de crescimento da China nas últimas três décadas está se tornando cada vez mais ineficaz, pois contando com um forte investimento e das exportações está se tornando cada vez menos viável. Cinqüenta por cento do crescimento da China em 2013 resultou de consumo, o governo está estabelecendo uma zona de comércio livre em Xangai e acabando com o domínio de empresas estatais. Este livro oferece um roteiro para empresas e investidores que procuram navegar essas mudanças e captar as novas tendências, com profundo conhecimento e orientações práticas sobre o que a inovação parece na nova China.
The End of Copycat China: The Rise of Creativity, Innovation, and Individualism in Asia
Leia também
Os Bastidores da Recuperação da Petrobras (2019-2022): Gestão Profissional, Geração de Valor e Foco na Gestão de Pessoas
16/01/2025
Está no ar a 38ª edição do Millenium Papers! É possível fazer uma estatal dar lucro? Escrito pelo ex-executivo de RH da Petrobras, Cláudio...
A morte da universidade: Schelling e a liberdade humana.
07/01/2025
*Felipe Camolesi Modesto O ensino superior agoniza em seus últimos suspiros, um espelho rachado refletindo apenas fragmentos do seu propósito...
Os resultados de políticas liberais, na prática: o case de Minas Gerais
24/12/2024
O Instituto Millenium apresenta seu mais recente estudo, que destaca como a redução da intervenção estatal e a promoção da livre iniciativa...
Golpe ao Sul, Guerra ao Norte – O que se passa nas Coreias?
18/12/2024
*André Abbud Recentemente, o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol sofreu um impeachment após uma tentativa frustrada de golpe de Estado, que...
No Comment! Be the first one.