Desenho de mais de 50.000 entrevistas com empresários, capitalistas de risco, investidores de private equity, as empresas privadas chinesas e multinacionais, este livro descreve como as empresas chinesas estão cada vez mais focadas na inovação em vez de copiar o que funcionou na América e como os consumidores estão evoluindo com suas esperanças, sonhos e aspirações. Modelo de crescimento da China nas últimas três décadas está se tornando cada vez mais ineficaz, pois contando com um forte investimento e das exportações está se tornando cada vez menos viável. Cinqüenta por cento do crescimento da China em 2013 resultou de consumo, o governo está estabelecendo uma zona de comércio livre em Xangai e acabando com o domínio de empresas estatais. Este livro oferece um roteiro para empresas e investidores que procuram navegar essas mudanças e captar as novas tendências, com profundo conhecimento e orientações práticas sobre o que a inovação parece na nova China.
The End of Copycat China: The Rise of Creativity, Innovation, and Individualism in Asia
Leia também
O mito brasileiro dos direitos de propriedade
03/12/2025
*Felipe Camolesi Modesto Há séculos o senso comum reconhece a necessidade dos direitos de propriedade. O trabalho de um escultor produz uma obra...
Mire na Lua ou permaneça na lama: como países em desenvolvimento crescem ao apostar no espaço
26/11/2025
Recentemente, a Índia chocou o mundo ao se tornar o quarto país a pousar na Lua, com a missão Chandrayaan-3, um feito que vai além da simples...
PPP: O Protagonismo do Empreendedor Local na Gestão do Bem Público
24/11/2025
*João Loyolla Em um cenário de restrições fiscais e aumento das demandas sociais, os municípios brasileiros precisam buscar modelos de gestão...
Especialistas de gabinete
19/11/2025
*Gabriel Pellon Hoje em dia existem especialistas para todos os temas imagináveis. Há pessoas que passaram anos estudando determinado assunto, se...
Sem Comentários! Seja o primeiro.