Desenho de mais de 50.000 entrevistas com empresários, capitalistas de risco, investidores de private equity, as empresas privadas chinesas e multinacionais, este livro descreve como as empresas chinesas estão cada vez mais focadas na inovação em vez de copiar o que funcionou na América e como os consumidores estão evoluindo com suas esperanças, sonhos e aspirações. Modelo de crescimento da China nas últimas três décadas está se tornando cada vez mais ineficaz, pois contando com um forte investimento e das exportações está se tornando cada vez menos viável. Cinqüenta por cento do crescimento da China em 2013 resultou de consumo, o governo está estabelecendo uma zona de comércio livre em Xangai e acabando com o domínio de empresas estatais. Este livro oferece um roteiro para empresas e investidores que procuram navegar essas mudanças e captar as novas tendências, com profundo conhecimento e orientações práticas sobre o que a inovação parece na nova China.
The End of Copycat China: The Rise of Creativity, Innovation, and Individualism in Asia
Leia também
Contribuições da Análise Econômica do Direito para a Regulamentação do Exercício da Atividade de Transporte de Passageiros por Motos de Aplicativos na Cidade de São Paulo
18/02/2025
Na 41ª edição do Millenium Papers, Luciano Timm (professor de Direito do IDP) e Marcelo Justus (professor de Economia da Unicamp) discutem, sob o...
O fim do sistema de repartição: como encaminhar uma solução definitiva para a maior despesa do governo?
13/02/2025
Já é consenso que a Previdência Social brasileira é uma bomba-relógio. Com uma população em processo de envelhecimento e com taxas de...
A Importância da Liberdade Educacional
12/02/2025
*Marina Rocha Recentemente, comecei a ler o livro A Falácia Socioconstrutivista, da professora Kátia Simone Benedetti, que explica como o processo...
Não há liberdade sem segurança
06/02/2025
A 39ª edição do Millenium Papers explora a interdependência entre segurança e liberdade, abordando como o equilíbrio entre esses dois...
No Comment! Be the first one.