A Eletrobras adiou novamente a divulgação de seus resultados para o quarto trimestre de 2020, agora para a próxima sexta-feira, 19, após o fechamento do mercado. O balanço estava previsto para esta segunda-feira, 15.
A teleconferência de resultados foi transferida para segunda-feira, 22, às 12h. Segundo o fato relevante, a Eletrobras havia decidido antecipar os resultados do exercício de 2020, em razão da data de saída do presidente Wilson Ferreira Júnior da companhia a partir de 16 de março de 2021.
“Entretanto, dada a complexidade dos trabalhos de auditoria da Eletrobras que envolve a consolidação de diversas controladas, participação em coligadas e em sociedades de propósito específico, e especialmente devido às demandas adicionais de auditoria, surgidas no decorrer dos trabalhos, faz-se necessário novo adiamento”, aponta a empresa.
+Governo espera arrecadar R$25 bilhões com privatização da Eletrobrás
Além disso, a estatal informou que a diretora financeira e de Relações com Investidores da companhia, Elvira Cavalcanti Presta, ocupará a presidência da estatal de forma interina a partir desta terça-feira, quando ocorre a saída do atual CEO, Wilson Ferreira Junior.
Segundo fato relevante, o conselho de administração da companhia designou Presta para acumular os cargos até que seja concluído o processo de sucessão, um novo presidente seja eleito e haja posse efetiva no cargo.
Fonte: “InfoMoney”, 15/03/2021
Foto: Eletrobras