Em seu artigo quinzenal na revista “Época”, o editor-chefe da Newsweek apresenta sua opinião sobre a atual política externa brasileira:
“Houve muita preocupação sobre as atividades de países como o Brasil e a Turquia, com muitos americanos argumentando que os dois países se tornaram causadores de problemas, fazendo acordos com Ahmadinejad e virando as costas para os EUA. Precisamos, porém, entender a dinâmica que está alterando o status desses países. Vinte anos atrás, o Brasil lutava para se livrar de um legado de ditadura, hiperinflação e dívida. Hoje, é uma democracia estável, com uma administração fiscal impressionante e um presidente loucamente popular. Sua política externa reflete o desejo de se livrar de velhas amarras.”
O Zakaria muda de opinião como muda de cuecas.
No dia 15 de maio de 2010, êle escreveu:
“Há um toque de arrogância nas acções de Lula”
“O Brasil pode ter um papel muito construtivo na América Latina. Pode ser um porta-voz da democracia e dos direitos humanos na região, mas acho que a idéia de o Brasil ser “UM JOGADOR SÉRIO” no Oriente Médio ou uma força global é altamente improvável.”
Então como ficamos sr Zakaria? Em maio desacredita e acha o Lula arrogante, agora diz que o Brasil acertou em meter o nariz onde não é chamado. O Zakaria defende com muita sutileza qualquer regime que se ponha ao lado de um país islamico como é o caso do Brasil ao comando do Lula e continuará com o poste sem luz ou seja a Dilma.
Não dá para acreditar em nada que esse Zajaria pensa e escreve, o dito cujo até devolveu um premio que havia ganho porque houve polemica sobre a construção de uma mesquita em NY.
Vá se catar Zakaria, ninguém se ofendeu porque voce devolveu o prêmio.
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/05/14/ha-um-toque-de-arrogancia-nas-acoes-de-lula-diz-cientista-politico-fareed-zakaria-916587810.asp