No mundo empresarial de hoje, saber trabalhar e fazer negócios com pessoas de outros países e culturas não é apenas importante – é indispensável. Em “Inteligência cultural” (Best Business, 2012), David Livermore traz um guia simples e prático para aumentar o repertório de técnicas profissionais em qualquer contexto cultural, auxiliando o leitor a criar uma estratégia para interagir com empresários estrangeiros e identificar o que é necessário saber sobre a cultura em questão. Além disso, a obra também apresenta uma abordagem filosófica sobre a liderança moderna, que derrubará preconceitos e ajudará a criar uma maior igualdade entre as nações.
Leia também
Os Bastidores da Recuperação da Petrobras (2019-2022): Gestão Profissional, Geração de Valor e Foco na Gestão de Pessoas
16/01/2025
Está no ar a 38ª edição do Millenium Papers! É possível fazer uma estatal dar lucro? Escrito pelo ex-executivo de RH da Petrobras, Cláudio...
A morte da universidade: Schelling e a liberdade humana.
07/01/2025
*Felipe Camolesi Modesto O ensino superior agoniza em seus últimos suspiros, um espelho rachado refletindo apenas fragmentos do seu propósito...
Os resultados de políticas liberais, na prática: o case de Minas Gerais
24/12/2024
O Instituto Millenium apresenta seu mais recente estudo, que destaca como a redução da intervenção estatal e a promoção da livre iniciativa...
Golpe ao Sul, Guerra ao Norte – O que se passa nas Coreias?
18/12/2024
*André Abbud Recentemente, o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol sofreu um impeachment após uma tentativa frustrada de golpe de Estado, que...
No Comment! Be the first one.