No mundo empresarial de hoje, saber trabalhar e fazer negócios com pessoas de outros países e culturas não é apenas importante – é indispensável. Em “Inteligência cultural” (Best Business, 2012), David Livermore traz um guia simples e prático para aumentar o repertório de técnicas profissionais em qualquer contexto cultural, auxiliando o leitor a criar uma estratégia para interagir com empresários estrangeiros e identificar o que é necessário saber sobre a cultura em questão. Além disso, a obra também apresenta uma abordagem filosófica sobre a liderança moderna, que derrubará preconceitos e ajudará a criar uma maior igualdade entre as nações.
Leia também
Áreas de Revitalização Compartilhada
13/11/2024
Policy Paper – Financiamento de Business Improvement Districts (BIDs) por meio de incentivos fiscais: um modelo à la Lei Rouanet para o IPTU...
A NOVA ECONOMIA E A NECESSIDADE DE UM CORAÇÃO DE ESTAGIÁRIO
13/11/2024
Você já parou para pensar como a velocidade das mudanças está tornando o conhecimento de ontem obsoleto? Cursos que levavam anos para serem...
Cultivando os Pilares da Previdência Sustentável – PARTE II
30/10/2024
Como é de praxe na economia, vamos simplificar a realidade para facilitar a compreensão dessa relação. Pelas limitações de tamanho e...
Cultivando os Pilares da Previdência Sustentável – PARTE I
30/10/2024
*Nicole Alvim A evidente realidade de que a colheita não pode preceder o plantio é amplamente reconhecida. Contudo, e aqui deixaremos à psicologia...
No Comment! Be the first one.