Mais de 100 mil acessos e 200 registros de casos de corrupção de políticos de todo o Brasil. Esses são os números alcançados pelo site o Mapa da Corrupção Brasileira, criado pela editora de imagens Raquel Diniz. O mapa traz denúncias contra representantes do PT, PSDB, DEM,PMDB, PR e PSB. O site tem caráter colaborativo, nele, os internautas podem divulgar os casos que consideram relevantes. São repercutidas denúncias de corrupção noticiadas na imprensa, mas, também, ocorre a divulgação episódios desconhecidos pelo grande público.
Diniz explica o sucesso da iniciativa. “O Brasil é bastante aberto à cultura digital, e o mapa foi criado num momento de bastante efervescência na política do país, num ano em que Dilma Rousseff assumiu o governo e que tantos ministros caíram. A cada político que deixava o governo, o mapa ia se tornando mais forte, com mais casos de corrupção sendo publicados”.
Denúncias contra o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, aparecem no mapa. O caso da licitação de cestas básicas, na prefeitura de Ribeirão Preto, a história da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e a multiplicação de seu patrimônio por 20 em quatro anos, que provocou a saída dele do governo Dilma, estão no mapa. O governo do Tocantins criou uma versão sua própria versão do mapa, onde o eleitor pode fiscalizar a atuação de seus representantes de forma simples, direta em cada município do estado.
Fonte: site do Globo
Parabens, já se precisava de um meio de comunicação para divulgar os roubos que se realizam aos cofres públicos, de aqueles políticos que se dizem ser defensores dos mais pobres e em realidade são lobos com sede de enriquecer as costas do governo, esperamos que ainda existam autoridades judiciais que sejam honradas e coloquem esses corruptos trás as grades, assim possamos ter um pais mais desenvolvido em saudê, educação, transporte, e produção. para um futuro melhor para nossos filhos.