Para Cristiana Junqueira, cofundadora do Nubank, a intenção é facilitar as condições de compra dos seus clientes. “O nosso objetivo é sempre liberar funcionalidades que melhoram a vida da maior quantidade possível de pessoas. No contexto em que vivemos hoje, pagamentos sem contato são cada vez mais importantes e, como a maior parte da nossa base de clientes usa celulares Android, tornamos essa integração uma prioridade”.
As compras com o Google Pay — seja com o cartão de crédito ou débito — vão poder ser realizadas tanto em estabelecimentos que aceitam pagamento pelo método de aproximação do celular quanto pela internet. Segundo a fintech, aproximadamente 90 milhões de transações com cartão sem contato foram feitas no ano passado, um aumento de mais de 114%.
Para habilitar a conta do Nubank com o Google Pay, é necessário ter o app do banco e selecionar “Registrar no Google Pay”. Em seguida, o usuário precisa selecionar quais cartões vão fazer parte da carteira digital e digitar a senha do banco, de quatro dígitos.
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A integração, porém, pode não estar disponível para todos os usuários de imediato. O Google informou que a atualização está sendo feita gradativamente, mas que todos os usuários vão receber a função no app.
Em dezembro de 2020, o Nubank publicou uma “brincadeira” em seu Twitter com uma possível integração com o Apple Pay, carteira digital da Apple. Na publicação, o banco trouxe a imagem de um caça-palavras onde a frase “Apple Pay” podia ser encontrada.
A empresa, porém, logo desmentiu os boatos e afirmou, em nota, que está acompanhando “de perto e com muita atenção as solicitações dos usuários”. A integração com o serviço da Apple não foi confirmada.
Fonte: “Estadão”, 23/02/2021
Foto: Helvio Romero/Estadão