Com uma linguagem direta e de fácil compreensão, Julio Ribeiro tira o foco dos índices econômicos e financeiros, dos diagramas percentuais, das coleções de estatísticas, dos relatórios em inúmeras vias, entre outros, para nos mostrar que o sucesso ou o fracasso de uma empresa não está, necessariamente, nesses documentos. Dessa forma, transfere a atenção para o lado humano dos empresários e demonstra para os empreendedores e executivos onde é importante, de fato, manter a mira.
O livro “Dá para consertar? – Empresas que iam muito bem de repente passaram a ir mal” (Editora Dash, 2014) é um valioso guia, que aponta e comenta tanto erros como acertos, e conta histórias reais que se transformam em parábolas sobre a perda de eficiência de certas empresas ou exemplos das boas decisões estratégicas feitas por seus gestores.
De maneira descontraída, mas didática e exemplar, Julio Ribeiro conta algumas histórias que recolheu em sua longa vida profissional. Relatos que demonstram e revelam, através de pontos de vista diferentes, os motivos do sucesso ou as razões do fracasso de determinadas empresas.
O conteúdo dessa obra propõe a todos os interessados no assunto, sejam empreendedores, empresários e líderes de empresas já estabelecidos, ou mesmo estudantes universitários, pensarem dentro de uma nova perspectiva, mais criativa e original, sobre os desafios e decisões que vêm tomando ou que venham a enfrentar em suas futuras vidas corporativa. Julio Ribeiro demonstra que a percepção aguda sobre o próprio negócio é a chave do seu crescimento. Mas talento, disciplina e coragem não fazem mal a ninguém.
No Comment! Be the first one.