Pesquisa Criativa
Através de uma abordagem multidisciplinar, inspirada na etnografia, nas pesquisas de comportamento do consumidor e nas pesquisas em design, o livro “Pesquisa criativa” (Elsevier, 2014) apresenta o universo homônimo, seus processos e métodos, com o intuito de alimentar ideias, que se tornarão inovações. Os sete capítulos expõem as necessidades técnicas, analíticas e criativas para cada etapa de imersão em um projeto, como adaptar restrições de briefing, tempo e escopo de trabalho. Um dos principais objetivos da obra é auxiliar profissionais, empresas e empreendedores na implementação de projetos centrados nos usuários. Trata-se de uma leitura para todos os interessados em descobrir oportunidades de novas organizações, produtos ou serviços, através de novas abordagens tanto para negócios quanto para a própria sociedade.
Eduardo Pucu, designer e professor da PUC-Rio, incentiva os leitores a aprender uma nova forma de pesquisar, focando suas ideias nos insights vindos dos usuários, aprendendo a entender o usuário de seu produto/serviço, a transformar insights em ideias aplicáveis à realidade empresarial e utilizar ferramentas de pesquisa e criação.
Leia também
Áreas de Revitalização Compartilhada
13/11/2024
Policy Paper – Financiamento de Business Improvement Districts (BIDs) por meio de incentivos fiscais: um modelo à la Lei Rouanet para o IPTU...
A NOVA ECONOMIA E A NECESSIDADE DE UM CORAÇÃO DE ESTAGIÁRIO
13/11/2024
Você já parou para pensar como a velocidade das mudanças está tornando o conhecimento de ontem obsoleto? Cursos que levavam anos para serem...
Cultivando os Pilares da Previdência Sustentável – PARTE II
30/10/2024
Como é de praxe na economia, vamos simplificar a realidade para facilitar a compreensão dessa relação. Pelas limitações de tamanho e...
Cultivando os Pilares da Previdência Sustentável – PARTE I
30/10/2024
*Nicole Alvim A evidente realidade de que a colheita não pode preceder o plantio é amplamente reconhecida. Contudo, e aqui deixaremos à psicologia...
No Comment! Be the first one.