Propriedade é uma palavra que as pessoas associam frequentemente com riqueza, algo que é importante para aqueles que estão em melhores condições do que a maioria. Propriedade é frequentemente associada ao capitalismo – e é vista como um dos frutos amargos da exploração. Muitos perguntam se os indivíduos deveriam ter direito de possuir grandes porções de terra, minas, lagos, florestas e bancos. Muitos formadores de opinião consideram que a propriedade é uma preocupação materialista e pensam que nós deveríamos nos interessar mais pelo doar e pela compaixão.
Esta publicação do consultor político e educacional alemão, Stefan Melnik, sobre o tema “Liberdade e Propriedade”, foi traduzida para o português por Henrique Sartori, por solicitação do Instituto Friedrich Naumann para a Liberdade.
Stefan Melnik estudou história e economia na Univerdidade de Cambridge e realizou seu doutorado em filosofia (comunicação, psicologia e ciência política) na Universidade de Bochum (Alemanha). Ele atuou de 1980 a 1987 em várias posiç~ies nos escritórios da “Friedrich-Naumann-Stiftung für die Freiheit”. Desde 1987 é consultor independente especializado nas áreas de consultoria política e educacional.
Clique para baixar a publicação em pdf.
(Publicado no site do Instituto Friedrich Naumann)
No Comment! Be the first one.