O foco do livro “Risco digital na web 3.0” (Elsevier, 2014) é fornecer aos executivos conhecimento atualizado da prática diária, bem como ferramentas para entender o tema e o poder para articular com sustentação equipes técnicas e de TI ao impacto nos negócios. O exponencial crescimento dos meios digitais para negócios é incontestável e oferece às empresas novas formas de interatividade e relacionamento com clientes e mercados-alvo além de permitir explorar novas dimensões internacionais. Porém, de maneira intrínseca ao modo como a internet foi concebida e opera, surgem condições únicas e custos relativamente baixos de propagação de atividades destrutivas que passam a ter o poder inusitado de destruir toda uma história corporativa em questão de dias ou mesmo horas.
O autor Leonardo Scudere mostra como compreender o novo ambiente global de negócios na web e qual o impacto de possíveis ataques cibernéticos, criar bases de gestão de riscos qualitativa e quantitativa para viabilizar investimentos, capturar os benefícios e mitigar os danos de imagem à sua empresa em situações envolvendo ataques digitais, ter diretivas básicas sobre como agir perante o mercado (clientes, fornecedores e mídia) em eventual situação de ataque em curso e indisponibilidade de operação.
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