O livro “The service startup – Inovação e empreendedorismo através do design thinking” (Alta Books, 2015) mostra como empreendedores e empresários que não possuem experiência ou formação em design podem atuar criando novos serviços de design sustentáveis, desejados e rentáveis.
O autor Tenny Pinheiro explora as razões pelas quais as startups precisam atualizar sua lógica de mercado, sugerindo um nova noção de serviço orientado que carrega a ideia de “aprenda, use e lembre”. Ele também discute os desafios que a sociedade, essencialmente industrial, está enfrentado e como a combinação do design com uma mentalidade de serviço orientado pode ser a ajuda necessária para fazer a mudança para um novo tipo de negócio.
Pinheiro estabelece uma plataforma relacional, integrando o “design thinking”, que apresenta soluções de problemas a partir de estratégias como colaboração e experimentação, e a “startup enxuta”, ou “lean startup”, para desenvolvimento de novos modelos de negócios. Eles acrescentam o valor humano para amparar as inovações dos serviços e alavancar o pensamento do servir
No Comment! Be the first one.