Na última quinta-feira (14), foi anunciado que o Brasil ficou em 15º lugar na 57ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). Trata-se da melhor posição que o país já conseguiu na história do evento, que em 2016 foi realizado em Hong Kong.
Durante os dias 11 e 12 de julho, equipes compostas por estudantes de mais de cem países realizaram um total de nove horas de prova para responder seis questões, cada uma valendo sete pontos.
O Brasil foi representado por João César Campos Vargas, de 17 anos, de Passa Tempo, em Minas Gerais; Andrey Jhen Shan Chen, de 16 anos, de Campinas, em São Paulo; Daniel Lima Braga, de 18 anos, de Eusébio, no Ceará; Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, de 16 anos, de Vinhedo, em São Paulo; Gabriel Toneatti Vercelli, de 18 anos, de Osasco, também em São Paulo; e George Lucas Diniz Alencar, de 17 anos, de Fortaleza, no Ceará. No total, os estudantes conquistaram cinco medalhas de prata e uma de bronze.
Os estudantes foram selecionados para participar da 57ª IMO a partir de seus resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2015 e outras quatro provas realizadas em 2016.
Fonte: Galileu.
No Comment! Be the first one.