Visando explorar processos tecnológicos e apresentar novos meios de trabalho para as empresas do país, a Casa Firjan e o Instituto Millenium promovem, nesta terça-feira (06), às 19h, a palestra “Inteligência Artificial, Big Data e Mercado de Trabalho: Desafios e Oportunidades para as Empresas Brasileiras”, ministrada pelo economista Maurício Moura, especialista do Imil e fundador do Ideia Big Data, e André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho, vice-Diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP). O evento, realizado no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas através do link.
O painel pretende dar um panorama sobre o cenário de adoção de tecnologias no Brasil, explorando temas como Inteligência Artificial e Big Data, e quais são seus impactos no mercado de trabalho. Além disso, os palestrantes irão apresentar possíveis desafios e oportunidades que podem surgir dentro destes nichos tecnológicos para as empresas brasileiras.
+ Acompanhe a agenda de eventos do Instituto Millenium
Este é o segundo evento em parceria com o Imil e a Casa Firjan. A primeira edição, intitulada “Gestão da Reputação: Como preservar o maior ativo da sua marca?”, foi realizada na semana passada, no dia 1º de agosto, e contou com a presença de Leandro Bortolassi, CEO da agência Eight, e Dario Menezes, Diretor Caliber de Gestão e Reputação. Na ocasião, os profissionais debateram o que de fato é a reputação de uma empresa e como é possível medir e prevenir momentos de crise.
Sobre os palestrantes
Maurício Moura é CEO e fundador do Ideia Big Data e especialista do Instituto Millenium. É economista formado pela USP, especialista em psicologia política pela Universidade de Stanford, mestre em ciências sociais pela Universidade de Chicago e em gerenciamento político pela Universidade George Washington e doutor em economia e Política do Setor Público pela FGV-SP (com doutorado-sanduíche realizado na Universidade George Washington). Atualmente é participante do OPM (Owners/President Management Program) da Harvard Business School.
André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho é vice-Diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo, ICMC-USP. Coordena o Núcleo de Apoio a Pesquisa em Aprendizado de Máquina em Análise de Dados da USP. É membro do Comitê Consultivo para a América Latina da International Network for Government Science Advice (INGSA), do Conselho Técnico Científico da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (EMAp-FGV), do Data Science and Engineering Consortium e do Comitê de estratégias e parcerias do UKRI Centre for Doctoral Training in Accountable, Responsible and Transparent AI (ART-AI), da University of Bath, no Reino Unido. É um dos autores do livro Inteligência Artificial: Uma abordagem de aprendizado de máquina, Prêmio Jabuti 2012.
Serviço
Inteligência Artificial, Big Data e Mercado de Trabalho: Desafios e Oportunidades para as Empresas Brasileiras
6 de agosto, às 19h
Casa Firjan – Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo – Rio de Janeiro