Uma pesquisa realizada em seis cidades brasileiras mostrou que o respeito ao consumidor é um dos fatores responsáveis pela potencialização dos lucros das empresas. Entre as práticas adotas pelas companhias que respeitam o consumidor estão a implementação de valores de transparência e ética, as políticas de preços justos e o desenvolvimento de programas de responsabilidade social e o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ao todo 1.389 pessoas responderam a questões relacionadas com atendimento, produtos, preços, promoções, troca e entrega. O estudo, encomendado pela revista Consumidor Moderno, demonstra que o atendimento é o quesito mais importante para o consumidor e agilidade é imprescindível seja no atendimento presencial, virtual ou por telefone
Acompanhando o crescimento das vendas nas redes sociais, a pesquisa incluiu nesse ano a categoria Melhor Experiência de Uso de Redes Sociais via Web. O Orkut, dominado pelo público brasileiro, foi o grande destaque, apesar do crescimento do Facebook no País. Veja a tabela divulgada na ultima edição da revista Consumidor Moderno.
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