Vencedor do “Prêmio Esso de Jornalismo” na categoria científica, por uma série de reportagens sobre a doença da barriga d’água, Gaudêncio Torquato trabalhou em alguns dos mais importantes meios de comunicação brasileiros como “Jornal do Commercio”, “Folha de S.Paulo” e “Correio da Manhã”. Atualmente, Torquato presta consultoria em marketing institucional e político, e em comunicação organizacional. Ele também ministra aulas na Universidade de São Paulo (USP) e preside a GT Marketing e Comunicação. É autor de diversos livros como “Marketing Político e Governamental – um roteiro para campanhas políticas e estratégias de comunicação” (São Paulo, Summus Editora, 1985) e “A velha era do novo” (Cromosete, 2002). Torquato cursou doutorado em Jornalismo Interpretativo pela USP.
Leia também
Clusters Tecnológicos e a Sinergia Inovadora
12/11/2025
*Danton Moura Os clusters tecnológicos constituem, hoje, um dos fenômenos mais relevantes para decifrar as engrenagens da inovação, tanto em...
Segurança e liberdade: o dilema liberal na guerra do Estado de Direito contra o crime organizado
05/11/2025
A 49ª edição do Millenium Papers, escrita por Rafael Mendonça, discute um dos dilemas centrais das democracias contemporâneas: como garantir...
A amarra verbal
29/10/2025
*Heron Santos Todos já sentimos aquele calafrio antes de falar, comumente acompanhada pela breve pausa silenciosa em que calculamos o risco de...
Deus Ex Machina e o salto lógico das Humanidades
22/10/2025
*Rodrigo Schmidt Os universitários têm medo de perguntar. Temem a exposição e as possíveis consequências. Um dos valores mais fundamentais da...
Sem Comentários! Seja o primeiro.