A área de tecnologia é uma das mais promissoras do mercado, e o esperado é que o seu desenvolvimento aconteça de forma acelerada nos próximos anos. Assim, a busca por profissionais qualificados deve crescer ainda mais.
Como o segmento é amplo e exige especializações, muitas vezes surgem dúvidas sobre qual caminho deve ser seguido para se tornar um bom profissional. Para te ajudar a descobrir, preparamos uma edição especial do Millenium Explica com trecho da participação do cientista de dados da Neocortex especializado em políticas públicas, Wagner Vargas, no webinário “Mercado e Tecnologias Disruptivas”, exclusivo para assinantes do Clube Millenium. Assista!
Wagner Vargas destaca que dominar a linguagem python, que é uma linguagem de programação de alto nível, orientada a objetos, pode ser um grande diferencial. No entanto, aquele profissional que dominar técnicas de automação, independentemente da linguagem, e que consiga transferir para os robôs, tarefas que são repetitivas para os humanos, vai se destacar no mercado de trabalho.
Veja também
Uso da inteligência artificial já é possível no mundo corporativo! Entenda.
Inteligência Artificial humanizada está transformando o mercado. Confira!
Outro ponto importante levantado pelo cientista de dados, é que ao invés de focar o aprendizado em uma única área, uma boa sugestão é buscar estudos que se complementam.
“É muito mais enriquecedor encontrar algo que seja de outras áreas, mas que de alguma forma possa complementar aquele conteúdo. As separações que fizeram lá atrás, de uma pessoa que escreve bem, mas não faz contas, por exemplo, são divisões para podermos nos aprofundar, mas não limitar”, ressaltou.
Quer saber mais sobre as novas tecnologias e como elas estão mudando o mercado de trabalho? Então assista ao webinário “Mercado e Tecnologias Disruptivas” completo, no Clube Millenium. O evento também contou com a presença do CEO do AgroVantagens, Jean Carbonera, e a mediação foi feita pela CEO do Instituto Millenium, Priscila Pereira Pinto.