Millenium Papers

Para entender o Brasil

O projeto Millenium Papers, do Instituto Millenium, é uma série de policy papers feitos por renomados especialistas, para entender o Brasil e fomentar o debate sobre as políticas públicas no país.

O Instituto Millenium acaba de lançar a 23ª edição do Millenium Papers, Inteligência Artificial e o Futuro do Trabalho. O estudo é baseado na transcrição do webinário com Leonardo Monasterio, e é mais uma oportunidade de você se inteirar dos mudanças recentes na tecnologia, e como isso poderá afetar sua vida profissional.

Clique abaixo e leia o artigo gratuitamente.

leonardo-monasterio

Leonardo Monasterio

Doutor em Economia. Pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Ex-Coordenador-Geral de Ciência de Dados na ENAP.

Veja também...

No webinário Inteligência Artificial e o Futuro do Trabalho, o doutor em Economia e pesquisador do Ipea, Leonardo Monasterio avaliou os impactos que esta tecnologia deve provocar no mercado de trabalho. Ele explicou que o uso das novas tecnologias pode reduzir a diferença salarial entre diferentes ocupações, mas que esses impactos no mercado brasileiro devem chegar mais tarde.

Monasterio também destacou que bons profissionais devem se manter em suas funções, com certas adaptações, enquanto as tarefas mais manuais e repetitivas devem ser substituídas pelos bots. No curto prazo, é improvável que os ganhos em produtividade sejam percebidos imediatamente, pois é necessário tempo para a troca de processos e a organização do trabalho nas empresas. O webinário foi mediado pelo CEO do Instituto Millenium, Diogo Costa.

Se você perdeu, assista o vídeo completo abaixo!

Leia também

plugins premium WordPress