Millenium Papers

Para entender o Brasil

O projeto Millenium Papers, do Instituto Millenium, é uma série de policy papers feitos por renomados especialistas, para entender o Brasil e fomentar o debate sobre as políticas públicas no país.

Os movimentos YIMBY (Yes In My Backyard) e NIMBY (Not In My Backyard) representam visões opostas sobre o desenvolvimento urbano e o uso do espaço. O movimento YIMBY defende a ideia de que é necessário aumentar a disponibilidade de habitação e infraestrutura nas áreas urbanas, permitindo um crescimento mais equilibrado e sustentável. Os YIMBYs acreditam que o desenvolvimento de moradias acessíveis e a densificação das cidades são cruciais para enfrentar a escassez habitacional e promover a diversidade social e econômica.
Por outro lado, o movimento NIMBY expressa a resistência local ao desenvolvimento, especialmente quando se trata de projetos que possam alterar o ambiente ou afetar de alguma forma a vida dos moradores. Os NIMBYs tendem a se opor a projetos de construção, como prédios altos, instalações industriais ou mesmo a expansão de serviços públicos, por preocupações com aumento do tráfego, congestionamento, depreciação de imóveis e alterações no caráter da comunidade.
Para entender melhor o que está envolvido na questão, leia a 28ª edição do Millenium PapersYIMBYs vs NIMBYs: a guerra pelas cidades, escrito a partir da transcrição do webinário de mesmo nome, apresentado pelo fundador e presidente de honra da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit), Felipe Cavalcante. Clique no link abaixo e confira!
Felipe Cavalcante

Felipe Cavalcante

CEO da Matx e fundador da Adit Brasil

Veja também...

Leia também

plugins premium WordPress