Como pode o Brasil ser um país tão desigual e ao mesmo tempo ter tanta mobilidade social? O livro “Estrutura de classe e mobilidade social no Brasil”, (Anpocs, Edusc, 2007) do sociólogo Carlos Antonio Costa Ribeiro, parte de temas como desenvolvimento econômico, desigualdade das condições de vida e mobilidade social intergeracional para responder a pergunta.
O livro está organizado em cinco capítulos que discutem o contexto em que se dá a mobilidade social, a descrição das dezesseis classes sociais utilizadas no estudo, a estrutura de classes sociais e os padrões da mobilidade social, além da análise da mobilidade social das mulheres. Por fim, o autor compara a mobilidade social internacional e a brasileira.
Ficou curioso? Concorra a um exemplar do livro! Envie para o Instituto Millenium sua resposta para a pergunta: “Por que existe tanta desigualdade social no Brasil?”
As respostas podem ter até cinco linhas e devem ser enviadas até 27 de fevereiro. Participe! Preencha os quadros abaixo e envie sua resposta.
[contact-form 6 “Promoção do livro”]
No Comment! Be the first one.