Como antropólogo, Michel Alcoforado está interessado em entender a lente pela qual as pessoas entendem o mundo. “A gente quando empreende tem que começar a ouvir o outro, e não só o que a gente quer”, diz ele, sócio-fundador da Consumoteca, uma consultoria que investiga os hábitos de consumo dos brasileiros. Para ele, diálogo é a palavra capaz de promover resultados transformadores. “A gente não faz negócios para a gente mesmo. Faz para os outros. Então, sem o encontro com o outro não tem como negócios crescerem, nem tem como sairmos dessa crise em que a gente se meteu”, acredita ele, acrescentando que a crise não é impeditivo para empreender. “O que a crise coloca é o ‘não’. Mas qualquer negócio começa com um ‘não'”. Michel participou do evento do Instituto Millenium “Inovação como foco. Novos empreendedores e suas soluções para driblar a crise”, realizado em novembro. Assista ao vídeo.
*Vídeo publicado em 30 de novembro de 2015.
No Comment! Be the first one.