Criada em 1997 pelo empreendedor americano Bob Parsons, a GoDaddy é uma das grandes empresas de hospedagem de sites e registros de domínios do mundo.
Em seu país de origem, a GoDaddy apostou no foco em pequenas empresas para se tornar um negócio gigante. No ano passado, só para se ter uma ideia, a empresa faturou US$ 2,23 bilhões (R$ 8,07 bilhões).
No Brasil, a empresa está presente desde 2014 e quer repetir essa receita para se tornar grande por aqui também. A opinião é de Valéria Molina, que comanda a GoDaddy no país. “Queremos ser a plataforma de internet dos empreendedores brasileiros”, afirma.
Veja também:
Aceleradora cria ambiente de negócios conectando grandes empresas e startups
Quando a moda e a cultura caminham juntas!
Na dúvida se está interagindo com uma pessoa de verdade ou “fake”? Conheça o Pegabot
De acordo com a executiva, o balanço da presença da GoDaddy no Brasil é positivo. “Tivemos crescimento em todos os anos que estivemos aqui. Atravessamos anos de crise e continuamos tendo bons números, até porque muita gente perdeu o emprego, decidiu empreender e usou nossos serviços”, diz Valéria.
Quando perguntada sobre a concorrência no Brasil, onde há serviços como a Locaweb e o UOL Host, a executiva fala que a disputa não é um problema. “Há espaço para todos.”
Ela reconhece, no entanto, que a empresa poderia ter um sucesso maior. “Poderíamos ter vindo antes para cá”, diz.
Fonte: “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”