O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o Startup SP, programa de pré-aceleração de startups em estágio de validação. A edição atual será realizada em São Paulo, Alto Tietê, Baixada Santista, Bauru, Ribeirão Preto e São José dos Campos.
Serão selecionadas dez startups em cada região para participar do programa gratuito durante quatro meses. As inscrições para participar da seleção estão abertas até o dia 1º de julho e podem ser feitas no site startup.sebraesp.com.br.
Veja também:
Aceleradora cria ambiente de negócios conectando grandes empresas e startups
Startup apoia projetos inovadores na área da educação
Mercado de entretenimento é oportunidade para investidores
Podem se inscrever startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem softwares ou serviços de tecnologia da informação como ponto central do modelo de negócio e ainda não tenham validado todas as hipóteses do modelo de negócio.
De acordo com o consultor do Sebrae-SP e gestor do programa, Leandro Queiroz, as participantes se desenvolvem durante o processo, seja com aumento no faturamento, lançamento do MVP (Produto Minimamente Viável), captação de investimento e até mesmo com mudanças no modelo de negócios.
“Os resultados vão além dos propostos pelo programa, uma vez que a rede formada no programa ganha dimensões próprias e os negócios vão surgindo. O aumento em faturamento e número de clientes e usuários são comuns. Somos felizardos com a rede de mentores que muito contribui para os desafios das startups”, destaca Queiroz.
+ Startup investe em eficiência no transporte de mercadorias
As startups inscritas passarão por uma seleção inicial e as melhores participarão de uma rodada de pitches. Elas terão cinco minutos de apresentação e mais cinco minutos para responder as perguntas da banca avaliadora. Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.
Serão selecionadas até dez startups para participar do Startup SP, que terá capacitações em formato de oficinas, workshops e vídeo-aulas, mentorias individuais e reuniões de acompanhamento de negócios com consultores do Sebrae-SP, mentoria com parceiros locais, bootcamp de marketing digital e vendas em São Paulo, oportunidade de conexão com investidores, aceleradoras e outros participantes do ecossistema empreendedor e participação no evento Demo Day, onde serão apresentados os resultados do programa.
Fonte: “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”