Priscila Pereira Pinto, diretora-executiva do Instituto Millenium, falou à Rádio Justiça sobre o evento que acontece no próximo dia 3 na PUC-Rio.
O seminário “Entre o formal e o real: desafios da implementação das leis que tornam o Brasil mais transparente”, promovido pelo Imil, tem como objetivo discutir os papéis do governo e da sociedade civil e a visão do Brasil no exterior. “Percebemos que nossos leitores tinham muitas dúvidas em relação ao papel do governo e da sociedade civil no combate à corrupção”, afirma a diretora, que chama atenção também para a necessidade do cidadão em estar sempre informado, utilizando instrumentos como a Página da Cidadania.
O seminário tem entrada franca e as vagas são limitadas. Inscreva-se
Ouça a entrevista abaixo:
[display_podcast]
Sucesso, Priscila!
O Brasil precisa trazer de volta ao currículo escolar uma educação para a cidadania e civilidade. É mais fácil e proveitoso educar as crianças e os jovens que o adulto. Até porque, as crianças, além de transmitirem aos pais o que aprendem na escola, costumam corrigi-los de imediato quando observam que estão errados. E no futuro, estas crianças e jovens saberão transmitir aos seus filhos o que aprenderam. É assim que se forma uma sociedade ética e bem educada.