O primeiro negócio de Rogério Rubini foi uma malharia. Mas ao começar a pesquisar um perfume para a marca, o empresário enxergou uma nova oportunidade e mudou de ramo. Mas o acerto do empresário foi focar nas maquiagens, que começaram a superar as expectativas de vendas da Contém 1g em 2006. Hoje, a marca tem 172 pontos de venda e faturou R$ 153 milhões no ano passado.
O nome da empresa vem desde a época da confecção. Quando resolveu iniciar a fabricação própria de malhas, o primeiro nome escolhido foi Algodão Brasil, mas a marca não podia ser registrada. A inspiração veio do armário do banheiro. Entre produtos de higiene e medicamentos, Rubini viu uma embalagem com a informação: Contém 60g. Foi então que resolveu batizar a empresa de Contém 1g.
A aposta nos perfumes ocorreu quando o empresário foi pesquisar fragrâncias para o perfume da marca e percebeu o interesse das pessoas. Inicialmente, o negócio começou com a venda porta a porta, depois passou a abrir lojas e também a incluir itens de maquiagem no negócio. Mais uma vez a venda surpreendeu o empresário que resolveu focar no segmento.
Encontro
Para falar sobre sua trajetória, experiência no setor, desafios e estratégias para crescer, Rogério Rubini irá participar da próxima edição do Encontro PME. O empresário vai responder perguntas de pequenos empresários na sede do Estadão (Avenida Celestino Bourroul, 100, zona norte de São Paulo), no dia 22 de julho, a partir das 9h30.
Quer participar do evento? Então envie uma pergunta que você gostaria de fazer ao empresário para o e-mail pme@estadao.com. Os internautas que enviarem as melhores questões terão a oportunidade de participar do evento. É fundamental informar seu nome e um telefone de contato para concorrer. Garanta já sua participação!
Fonte: Estadão.
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