O Instituto Millenium e a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) promoverão o evento “Independência do Banco Central: um debate necessário”, no dia 29 de setembro, às 16h, na sede da ACRJ, no Centro do Rio de Janeiro. O evento gratuito contará com a participação dos economistas e ex-presidentes do Banco Central, Gustavo Franco e Gustavo Loyola.
O debate será mediado pelo economista Vítor Wilher e pelo presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal.
“Nossa intenção com a promoção desse evento é refletir juntamente com a plateia sobre a importância que e a autonomia do Banco Central teria para a economia brasileira”, explicou a cientista política Priscila Pereira Pinto, diretora-executiva do Instituto Millenium.
Para participar do debate, faça sua inscrição aqui
Serviço
29 de setembro, às 16h, na sede da ACRJ
Rua Candelária, 9 – 12º andar
Auditório Ruy Barreto
Debatedores
Gustavo H.B. Franco é bacharel e mestre em economia pela PUC do Rio de Janeiro e Ph.D (1986) pela Harvard University. É estrategista-chefe da Rio Bravo e presidente do Instituto Millenium. Foi presidente do Banco Central do Brasil, e também diretor da Área Internacional do Banco Central e Secretário Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, entre 1993 e 1999. Gustavo Franco participa de diversos conselhos consultivos e de administração e escreve regularmente para jornais e revistas. É professor do Departamento de Economia da PUC desde 1986. Tem 14 livros publicados e mais de uma centena de artigos em revistas acadêmicas.
Gustavo Jorge Laboissière Loyola exerceu a presidência do Banco Central do Brasil por duas vezes (entre novembro de 1992 e março de 1993 e entre junho de 1995 e agosto de 1997). Além disso, foi Diretor de Normas do Mercado Financeiro do BC, entre março de 1990 e novembro de 1992. Como funcionário de carreira do Banco Central, exerceu outros cargos naquela instituição, dentre os quais o de Chefe do Departamento de Normas do Mercado de Capitais. Gustavo Loyola é economista, Doutor em Economia pela Escola de Pós Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas, onde também cursou o mestrado em Economia. Na área acadêmica, foi professor de Teoria Monetária e Macroeconômica da FGV, em São Paulo, em 1988 e 1989. Atualmente é sócio da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria econômica e política sediada em São Paulo e membro do Conselho de Administração de várias empresas.
No Comment! Be the first one.