A independência do Banco Central (BC), tema que ganhou força no debate eleitoral, será discutida no próximo dia 29, num debate promovido pelo Instituto Millenium e pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Com o título “Independência do Banco Central: um debate necessário”, o encontro terá a participação dos ex-presidentes do BC Gustavo Franco e Gustavo Loyola. Franco comandou o BC entre 1997 e 1999, Loyola, entre 1995 e 1997. A mediação será feita pelo economista Vítor Wilher e pelo presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal.
— O Instituto Millenium é um centro de pensamento virtual. Nossa proposta é provocar o debate sobre a economia e suas tendências. Diante da presença do tema nas eleições, queremos falar não só sobre a independência do Banco Central, mas sobre o papel do Banco Central na economia — diz a cientista política Priscila Pereira Pinto, diretora executiva do Instituto Millenium.
Uma das metas, segundo Priscila, é que a plateia participe ativamente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.institutomillenium.org.br. O encontro será às 16h do dia 29, na sede da ACRJ (Rua da Candelária 9, Centro). Em seu site, o instituto criou uma seção especial sobre eleições, com artigos, entrevistas, análises e vídeos sobre temas como “A escolha do candidato” e “Impunidade eleitoral”, entre outros.
Fonte: O Globo.
No Comment! Be the first one.