A criatividade não é um dom inato que se manifesta em apenas alguns privilegiados, segundo o ponto de vista dos irmãos David e Tom Kelley, especialistas em negócios e empreendedorismo. A proposta apresentada por eles em “Confiança criativa” (HSM, 2014) é a de que todos são capazes de desenvolver ideias que contribuam para implementar inovações e solucionar problemas. Com o objetivo de promover a inventividade, o livro apresenta exemplos de casos da IDEO, empresa de consultoria em design fundada por David em Palo Alto, na Califórnia, e da d.school, Instituto de Design da Universidade de Stanford. Com a experiência adquirida nesses importantes centros de criação, os autores abordam os métodos necessários para se exercitar a criatividade e a confiança, por meio do empenho e de constantes tentativas para o alcance dos melhores resultados.
Confiança criativa
Leia também
Tendências e desafios na regulação da inteligência artificial: estratégias, abordagens internacionais e implicações práticas
07/03/2024
Com a relativa popularização da Inteligência Artificial no último ano, legisladores brasileiros seguem a tendência de outros países e começam...
PinUp Esportes Apostas em uma variedade de esportes populares com as melhores chances.
18/02/2024
PinUp Esportes Apostas em uma variedade de esportes populares com as melhores chances.
Desburocratização e Patrocínio Privado: Atraindo Imigrantes Qualificados ao Brasil
30/01/2024
Um dos três vencedores do Millenium Challenge Papers, Leonardo Chagas escreve sobre imigração. O Brasil, além de não atrair imigrantes...
No Comment! Be the first one.