Dos mesmos autores de “Business model generation – inovação em modelo de negócios”, “Value propostion design – como construir propostas de valor inovadoras” (HSM, 2014) apresenta os processos e as ferramentas necessárias à montagem de um quadro de proposta de valor para um produto, auxiliando o empreendedor a compreender as vontades e desejos de seus consumidores, bem como desenvolver e testar a qualidade do produto ao qual eles gostariam de ter acesso. A metodologia em questão assemelha-se àquela empregada na elaboração do business model canvas, com exercícios interativos e um conteúdo complementar exclusivo no site Strategyzer, que permite a interação entre leitores. O site também está disponível em português.
Construindo propostas de valor
Leia também
Cidades bem desenvolvidas estão iluminando menos
19/03/2025
*FELIPE MODESTO A iluminação urbana é um elemento central da configuração das cidades, impactando energia, biodiversidade e qualidade de vida....
A Equação de Slutsky e o comportamento do consumidor: Como antecipar as decisões dos seus clientes
12/03/2025
A Equação de Slutsky, desenvolvida pelo economista russo Eugen Slutsky, é uma ferramenta fundamental para compreender o comportamento do...
Educação Digital e Midiática de Jovens
11/03/2025
O desafio de educar para o uso crítico e seguro da tecnologia.
Educación Digital y Mediática de Jóvenes
11/03/2025
El desafío de educar para el uso crítico y seguro de la tecnología.
No Comment! Be the first one.