Millenium Papers

Para entender o Brasil

O projeto Millenium Papers, do Instituto Millenium, é uma série de policy papers feitos por renomados especialistas, para entender o Brasil e fomentar o debate sobre as políticas públicas no país.

Você sabia que o Brasil ocupa posições baixíssimas em rankings que medem a liberdade econômica? Estamos abaixo de países como Nigéria, Equador e Sri Lanka, e muito próximo de nações como Argentina, Cuba e Venezuela.

Sabemos que a crise causada pela Covid-19 entre 2020-2021, e que ainda impacta diversos setores, não só impediu o desenvolvimento do país, como também fez com que empresas fechassem as portas, deixando milhares de brasileiros desempregados.

Ainda assim, diversos estados e municípios parecem “ignorar” a Lei 13874/2019, popularmente conhecida como Lei de Liberdade Econômica, sancionada em setembro de 2019, e que garante uma maior autonomia para pequenos e médios empreendedores, dispensando de alvará aqueles que exercem atividades de baixo risco. Ou seja, uma solução bastante viável para que o país volte a crescer.

Na 15ª edição do Millenium Papers, o administrador formado pela (USP, fundador e presidente do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP) e coordenador do projeto Liberdade para Trabalhar, Marcelo Faria, em parceria com o advogado, fundador da Juventude Libertária do Sergipe e assistente jurídico do ILISP, Lucas Sampaio, discorrem sobre o tema e falam sobre “O impacto da Lei de Liberdade Econômica na empregabilidade”. Confira!

Lucas-Imil-pvv7dbtuw2wkaau8rl2j084zaiwvmutrnufs669ip4

Lucas Sampaio

Advogado, fundador da Juventude Libertária do Sergipe e assistente jurídico do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP).

marcelo_faria-pzm8lleo98juv9dnrn45u0bsqz5sz0mrijgddjp0bs

Marcelo Faria

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), fundador e presidente do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP) e coordenador do projeto Liberdade para Trabalhar

Veja também...

Vamos entender melhor o tema? Um dos autores do paper, Marcelo Faria, a CEO do Instituto Millenium, Milla Maia, e o Youtuber Raphael Lima, do Ideias Radicais, te esperam para o talks “Lei da liberdade econômica: um jogo de ganha-ganha” no dia 13, às 19h, ao vivo em nosso canal do Youtube.

Leia também

plugins premium WordPress