Millenium Papers

Para entender o Brasil

O projeto Millenium Papers, do Instituto Millenium, é uma série de policy papers feitos por renomados especialistas, para entender o Brasil e fomentar o debate sobre as políticas públicas no país.

No debate sobre a melhoria do ensino no Brasil, alguns argumentam que a educação pública estatal é necessária porque as famílias mais pobres não teriam capacidade ou interesse para fazer escolhas educacionais adequadas, devido à falta de formação e conhecimento. Nesta 30ª edição do Millenium Papers, a mestre em Educação, Anamaria Camargo busca demonstrar que esse argumento não se sustenta.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Livre Pra Escolher, do qual é presidente, descobriu que pais de maior e menor poder aquisitivo têm opiniões e prioridades muito parecidas, quando o assunto é a educação do seu filho. Mais do que isso, os pais mais pobres têm consciência de que a educação é um meio concreto para a melhoria do padrão de vida, e buscam empreender seus melhores esforços para fazer as escolhas educacionais adequadas.

Para ler o estudo Preferências, prioridades e escolhas dos pais brasileiros para a educação dos seus filhos – e por que eles devem ser livres para escolher, clique no link abaixo.

Anamaria Camargo

Mestre em Educação pela Universidade de Hull e Presidente do Instituto Livre pra Escolher

Veja também...

Leia também

plugins premium WordPress