Millenium Papers

Para entender o Brasil

O projeto Millenium Papers, do Instituto Millenium, é uma série de policy papers feitos por renomados especialistas, para entender o Brasil e fomentar o debate sobre as políticas públicas no país.

Com a relativa popularização da Inteligência Artificial no último ano, legisladores brasileiros seguem a tendência de outros países e começam a pensar em sua regulamentação. Nesta 34ª edição do Millenium Papers, o advogado e pesquisador Rodrigo Ferreira, especialista em regulação de IA,  aborda aspectos relevantes no processo, diante de seus avanços e preocupações éticas.

Ele explora a importância de haver uma estratégia nacional de IA anterior à regulação, apresenta diferentes  abordagens internacionais de regulação (apontando diferenças entre centralização regulatória e a regulação setorial), discute a relação entre IA e proteção de dados, o papel dos dados em políticas públicas, os impactos da regulação na segurança e na competitividade e ressalta a importância de um debate técnico e democrático na criação de normas sobre o tema.

Para ler o artigo completo, acesse o link abaixo.

 

Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira

Advogado, pesquisador e especialista em regulação de IA

Veja também...

Leia também

plugins premium WordPress